Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 29 de novembro de 2023.
Júlio do Campo Nobre (e) e Cleiton Ferreira, diretores da UEFA-MS continuam recebendo os elogios e agradecimentos pela realização da 2ª Liga Terrão Estadual (Foto: Divulgação)
É um fato! Sob a organização da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), o futebol amador não apenas está em alta, mas está definitivamente consolidado em Mato Grosso do Sul e isso, graças à competência dos diretores da entidade que tal como ninguém, sabem conduzir um evento de tal envergadura e que nesta temporada reuniu mais de 225 times que representaram 22 municípios.
A competição iniciada no dia 20 ade agosto, passado, completou dois meses e já está nas semifinais, foram centenas de jogos disputados em vários campos de várzea dos municípios inscritos e neles, nenhum registro de confusão, originando brigas como normalmente acontece em jogos de alguns campeonatos.
A competição conheceu neste domingo (23), os times que disputarão as semifinais da 2ª Liga Terrão Estadual e desde agora, devido à organização, à disciplina mostrada pelos times, através dos seus jogadores, dirigentes de equipes de outros municípios já anunciaram a inscrição das mesmas, na 3ª Liga Terrão Estadual, que será iniciada ainda no 2º semestre de 2.023.
Agradecimentos
Após a rodada deste domingo, quando foram definidos os semifinalistas, todos, vencidos e vencedores, de um lado só externaram os parabéns à diretoria da UEFA-MS pela qualidade do evento proporcionado a todos e em particular, os times visitantes, além de parabenizar, externaram ainda, os agradecimentos aos times nas cidades sedes pelo acolhimento às delegações visitantes, ocasião em que, mesmo contando com a torcida em grande número, os jogos transcorreram dentro da maior e mais completa tranquilidade e de fato, o vencedor foi registrado em campo, ao longo dos 50 minutos de jogo.
Emoção
Em Ponta Porã, cidade localizada na região sul do Estado e distante da Capital de MS a pouco mais de 300 quilômetros e que num passado distante foi palco de uma tragédia, registrada dentro do campo de futebol, hoje o clima é totalmente diferente e naquela que era um campo muito difícil para tal prática, hoje é um dos melhores locais para o desenvolvimento do futebol, ainda que amador e a prova disso, foi a festa proporcionada pelo time “misterioso”, o Desportivo Pavão e um grupo de empresários encabeçado por Roberto Mareco que externou aos diretores da UEFA-MS, os parabéns e agradecimentos pelo evento proporcionado aos desportistas daquela cidade.
Na ocasião, a comitiva da diretoria da UEFA-MS foi encabeçada pelo diretor Júlio do Campo Nobre, que ao lado dos outros diretores da entidade, recebeu o devido tratamento dos desportistas na cidade.
“Rapaz, foi algo assim muito emocionante mesmo! Por incrível que pareça, os jogadores dos dois times choraram após o jogo”, disse Júlio do Campo Nobre, enfatizando a partida entre os times do Desportivo Pavão e um dos representantes da Capital, o Respeito, União e Amizade que originou a sigla R.U.A. que fez parceria com a e Empreiteira Rocha.
Conforme o relato feito por Júlio do Campo Nobre, que desde que amanheceu o dia, já estava na lida, no exercício da sua atividade profissional, pois o mesmo é assessor do deputado estadual reeleito Jamilson Name, revelou que os integrantes dos dois times choraram após o jogo.
Um, no caso os jogadores, diretores e comissão técnica do time de Ponta Porã, o Desportivo Pavão, pelo fato de ter chegado à uma das semifinais e do outro lado, a delegação do RUA/Empreiteira Rocha, que chegou perto e os dois times foram efusivamente aplaudidos pelos torcedores que lotaram as dependência do local do jogo que teve a narração do ex-jogador e agora locutor esportivo Vanderlei Gonçalves Soares, conhecidíssimo por “Porvinha”, que deu o colorido a mais no intenso jogo.
Campo Grande
O presidente da entidade, Cleiton Silva ficou na Capital de MS, onde foram disputados dois jogos, ambos na Arena Serra Azul, onde também recebeu os merecidos agradecimentos e aplausos pela conduta da competição.
Também em seu local de trabalho, no Hospital Regional onde a correria é incessante, Cleiton Ferreira externou os parabéns e elogiou as equipes que ali jogaram pelo comportamento demonstrado, disciplina e respeito aos torcedores.
“Os jogadores dos times a cada jogo praticamente, eles vão assimilando a filosofia da UEFA-MS. Pois nós da UEFA-MS, azemos a correria e dentro do possível, tentamos proporcionar os eventos para eles e são eles (jogadores) em campo que ditarão a qualidade do evento se o mesmo será de grande qualidade técnica onde cada jogador mostre a sua habilidade para recebe os elogios dos torcedores ou se vão proporcionar um espetáculo de baixa qualidade, afinal, eles estão nessa vitrine do futebol chamada UEFA-NS e granças a Deus, aos jogadores, dirigentes, arbitragens, o comportamento dos torcedores, essa somatória tem nos ajudado e muito e graças a isso, o campeoanto da Liga Terrão Estadual tem sido esse sucesso”, afirmou Cleiton Ferreira, presidente da entidade.
A Arena Serra Azul recebeu dois ilustres visitantes: Unibata, de Batayporã e o Beira-rio de Nioaque.
O primeiro teve que se adaptar ao tipo de piso, pois o mesmo está acostumado a jogar em campo gramado, mas os jogadores logo se adaptaram e o segundo, lamentou o gol de desempate sofrido no último minuto de jogo.
No entanto, os detalhes acima citados não foram em nenhum momento motivo de críticas para apontar falhas na organização.
Pelo contrário, os dirigentes dos dois times externaram também de forma efusivas, os parabéns e agradecimentos e desde agora, já confirmaram antecipadamente presenças na competição do próximo ano.
Em Aquidauana, tal como aconteceu na temporada passada, quando o time do Everton recebeu a delegação de Corumbá, desta vez não foi nada diferente com a delegação do Supermercado Gaby/Construtora César que igualmente foi recebida com muita festa, muita alegria pelos torcedores locais.
Também após o jogo, os diretores das duas equipes agradeceram e parabenizaram a super organização da 2ª Liga Terrão Estadual promovida e organizada pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), conceitos esses que devem ser levado em conta, para a confirmação pelo Guinness Book – Livro dos Recordes, como de fato, o Maior Campeonato de Futebol Amador do Mundo.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.